Jovens

Todos os sábados, 18h00

Está muito padronizado, que os jovens de hoje em dia se envolvam em drogas (além das bebidas e tabaco), e tendo contato com a sexualidade precocemente. O mundo anda oferecendo o que a maioria busca; Alegria, prazer e satisfação, mas em contrapartida cobra um preço muito alto, as vezes até mesmo a vida. O que poucos sabem é que existe um lugar onde se pode encontrar tudo isso E QUE O PREÇO JÁ FOI PAGO.
 

1- ALEGRIA: v.9ª “alegra-te jovem na tua juventude” .Alegria e disposição para viver é uma característica marcante dos jovens. Onde se encontram um grupo de jovens, há animação e alegria. Depois que vem para a igreja, cria-se o mito de que o jovem crente tem que ser carrancudo, sabidão, ou ‘o santão’ e sempre com ar de que é melhor que os outros. Mas não é bem assim. O jovem que conhece a Jesus é alegre.

2- PRAZER: v.9b “recreie-se o teu coração dias da tua mocidade” No mundo moderno, oportunidade para recreação e diversão é o que não falta. O mercado do entretenimento é um dos que mais crescem a cada dia. O jovem é o alvo disto tudo porque é importante para ele se divertir e isso faz parte da mocidade. Ao dizer “recreie-se o teu coração”, poderia ser traduzido na linguagem popular como ‘curtir a vida’. Quem disse que servir a Deus é algo desgostoso? Quando conhecemos a Jesus aprendemos a recrear diferente, uma reação duradoura e que fortalece e não nos ‘curte’ apenas. Passamos a ter “prazer na lei do senhor e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1.2).

3- SATISFAÇÃO: v.9“satisfazem o teu coração” As pessoas estão em busca de algo que traga satisfação e nunca param de buscar algo que lhes de um pouco de prazer. Só Jesus nos satisfaz porque Ele é o nosso “pastor e nada nos faltará” (Salmos 23.1). Você já via alguém satisfeito no mundo? Creio que não, porque para estar satisfeito no mundo, tem que estar constantemente em busca de alegrias que são passageiras, uma festa, roupa, dinheiro, namoro, vícios e coisas que não satisfazem. O jovem cristão não depende de ter um show ou balada para estar satisfeito porque tem em si a satisfação eterna em Jesus. A alegria do jovem cristão é diferente e melhor porque satisfaz. Jesus disse que é o “o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede (João 6.35).

Ser jovem, não significa 'provar' para a sociedade, que você é maneiro.

Venha ter uma vida plena na presença do nosso salvador. Deus abençoe.